fbpx
Brasil
contato@comitepelacidadania.org

Projeto Programadores do Amanhã

Projeto Programadores do Amanhã

Vamos falar agora sobre uma ação que já tem transformado a vida de muitos jovens: o Projeto Programadores do Amanhã. Um programa idealizado pela Instituição Um Pé de Biblioteca, que tem o apoio do Comitê Pela Cidadania e grandes parceiros, como: Casa Baanko, Dito, Gamefik, Gooders, Méliuz, Opinion Box, Psicologia Viva, Rock Content e SmarttBot.

Conheça o Projeto Programadores do Amanhã e faça parte dessa rede que não para de crescer.

Olhe para sua volta. Quantas coisas você vê que precisam de um sistema, um software, para funcionar? São muitas, não é?! E a cada dia que passa esse universo da tecnologia cresce ainda mais e, consequentemente, cada vez mais o mercado precisa de profissionais capacitados para construir os códigos que estão por trás desses sistemas.

Mesmo sendo alta a demanda por profissionais da área de tecnologia e ciência da computação, o acesso à faculdade e aos cursos de capacitação é ainda restrito a poucas pessoas. Além do custo do investimento na qualificação profissional, tem também o investimento em um computador, ou notebook, de alta performance.

Contudo não é barato e nem fácil ser programador. É por isso que o Projeto Programadores do Amanhã nasceu!

Como surgiu o Projeto Programadores do Amanhã?

O projeto é fruto de um trabalho já desenvolvido pela Instituição Um Pé de Biblioteca, que cria diversas ações com foco no desenvolvimento educacional e profissional de pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Com o Programadores do Amanhã, o objetivo maior é destiná-lo para jovens negros e metade das vagas do projeto é destinada a garotas.

Em 2020, sete alunos iniciaram a formação profissional na área de programação. Essas pessoas foram escolhidas ao longo de processos seletivos criteriosos, feito com alunos de escolas públicas e a realização de etapas presenciais com os candidatos.

O pré-requisito para se inscrever no processo de seleção é ser jovem, negro e que vá cursar o primeiro ano do ensino médio em escola pública.

Como funciona o projeto?

Os alunos selecionados recebem capacitação profissional por meio do ensino de programação, inglês e acompanhamento para ajudá-los a se prepararem para o mercado de tecnologia.

A ingressão é 100% gratuita. Todos os custos da escola de programação (matrícula, material, mensalidade), da aula de inglês (mensalidade e material), do acompanhamento psicológico e do transporte para as atividades, são cobertos pelo projeto.

Quer saber mais sobre esse projeto incrível e entender como você pode contribuir para a sua expansão? Clique aqui e acesse a página do Projeto Programadores do Amanhã.

Aprender a programar, além de desenvolver habilidades importantes, como lógica e resolução de problemas, abre as portas para o futuro, afinal profissões ligadas a tecnologia estão entre as que mais ganham espaço no mercado. No Programadores do Amanhã os alunos participam de atividades preparatórias para o mercado de trabalho, visitam empresas do setor de tecnologia e recebem mentorias.

Programadores do amanhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *